Alimentação

 

Abracei a Alimentação Saudável e ela salvou minha vida.

Ex-Normótica, deixei uma carreira com rotina com reuniões, viagens e jornadas longas para o caminho de auto-conhecimento, pelo Yoga e pela Alimentação. Descobri que ser Saudável é muito simples. Basta se conectar com você e com a vida que te cerca.

Sou Consultora em Alimentação Saudável e ministro cursos para quem não tem tempo, não sabe cozinhar e quer fazer a transição. Os cursos podem ser organizados em sua residência, trabalho e é muito comum que estúdios de Yoga os promovam, então é só fazer contato.

 

Rio Preto    rio preto 3

 

CURSO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – MÓDULO I

Se você quer começar uma vida saudável e não sabe por onde começar, esse curso pode te ajudar. Falamos sobre o que é e o que não é saudável sob a visão de diferentes culturas. Depois que tipos de alimentos a vida moderna nos estimula a consumir e como isso afeta nossa saúde.

Você aprende mais sobre poder da mãe natureza e coloca em prática esses aprendizados em receitas práticas, simplificadas e deliciosas! Nessa introdução à Alimentação Saudável você amplia seus horizontes e a partir daí decide o que quer, fica mais consciente para fazer suas escolhas.

 

CURSO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – MÓDULO II

Nesse curso você conhece em detalhes os grupos de nutrientes e aprende a identificá-los na sua alimentação diária. Assim você começa a montar suas refeições diárias a partir de muita consciência, e entende os benefícios de cada alimento para sua saúde.

O maior foco desse módulo é te auxiliar no planejamento de compras. Afinal somos condicionados ao que temos em nossa despensa e geladeira, então, como planejar para ter os ingredientes adequados e montar refeições nutritivas, naturais e de forma prática?

Venha exercitar esses saberes e aproveitar para aprender novas receitas.

 

CURSO RECEITAS SAUDÁVEIS

Se você já passou pela Introdução à Alimentação Saudável e já sabe como manter sua despensa e geladeira equipadas para montar refeições equilibradas, agora é hora de aprender 24 receitas para compor seu cardápio. Você também receberá dicas de onde comprar os ingredientes, como realizar substituições de alimentos, o armazenamento de vegetais para que durem mais tempo, o armazenamento de alimentos prontos, algumas técnicas de culinária e por aí vai. Em resumo é uma troca incrível!

 

 

 

Depoimento de algumas pessoas que participaram:

 

Quanta gratidão pelo carinho, beleza,sabedoria,”delicisse” que foi nosso sábado…fiquei encantada com tudo!! Aliás, segunda e hoje levei o picles de couve flor e agora  fiz um brócolis abafadinho com mostarda (como ensinou com a couve flor para amanhã), sementinha mais que plantada  De coração te falo, esse seu curso, da maneira que está fazendo… Cada detalhe, sua fala, a apresentação, demais!

Elaine Quaglia
Dermatologista

Jana seu curso é ótimo… adorei tudo que foi abordado… tudo coube tão bem!!!  Um verdadeiro despertar da consciência SAUDÁVEL. A famosa frase: “somos o que comemos”, tem agora um brilho especial… Você fez da parte prática um execícios além dos sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar), a cada prato uma surpresa incrível e agradável, deixando claro que tudo que se faz com Amor transcende!!! Muito Obrigada!!! P_A_R_A_B_É_N_S_!!! E que venham muitos e muitos outros cursos!!! E que este Dom seja sempre renovado pelo Criador!!! Namastê!!!

Amanda Panichi
Zootecnista

Adorei seu curso, parabéns pelo lindo trabalho de levar saúde a todos!!

Beijos

Andréa Gigliotti Moreira Costa
Nutricionista Funcional

Ontem à noite cheguei em casa depois perto das 23h e com muita fome. Se seguisse a rotina de sempre, teria comido biscoito de gergelim, requeijão e chá – o mais leve pra quem ia dormir pouco depois. MAS NÃO! Mesmo com o desespero crescendo por querer comer logo, abri a geladeira pra ver se tinha outra opção. Ela surgiu.

Semana passada eu tinha comprado uma abóbora e não usei simplesmente porque não conseguia cortar a danada. O Francisco fez isso na boa depois e fez uma sopa pra ele. Cortei fatias do pedaço que sobrou, umas 3. Também achei aquela vagem achatadinha, como se chama, hein? Misturei numa vasilha azeite temperado, sal dozimalai e gergelim e besuntei os legumes bem besuntadinhos (adoro essa palavras!). Ah, as sementes da abóbora foram junto. Botei no forninho elétrico pra assar, virei depois de 10 min e deixei mais 10. Tirei, experimentei e UAAAAAAAAU! Que delícia, gente! Tô felizona! No domingo, fiz um molho de salada à base de manga e rúcula, já ouviu falar? Tudo no liquidificador LUXO que eu tenho agora: manga, rúcula, azeite, alho, gengibre e sal. Um mousse saborosíssimo! Vou repetir, mas com menos alho, que achei demais, rs.

Sumaya Lima
Publicitária

Eu e o meu marido Marcus, gostaríamos de parabenizá-la pelas excelentes horas teóricas e práticas que passamos juntos. Você é uma simpatia e uma “expert” em tudo o que fala e em tudo o que faz! Obrigada pela atenção e carinho. Abraços, fica com Deus!

Ana Carolina
Araçatuba